Filosofia

>> Sentido da Vida >> Verdade >> Razão >> Religião

Idiossincrasia

>> Politicamente Incorreto >> Máximas Kaduzianas >>

Mixórdia

>> Tudo o que não se encaixa nos demais temas deste blog

Poesia

>> Poesias que rabisquei ao longo da vida

Tecnologia

>> Tendências >> Google >> Gadgets >> Informática

Home » Idiossincrasia

Que comida contemporânea, que nada!

Postado por , quarta-feira, 10 de dezembro de 20085 Comentários

Comida não é obra de arte

Não tenho nada contra restaurante chique. Se a comida for boa, joga a travessa na mesa que eu mando pra dentro – quem resiste à Picanha Summus do Rubayat ou ao bacalhau à lagareira do Antiquarius? Meu problema é com esta tal de cozinha contemporânea. Pra mim, é comida de novo rico, de gente que dá mais importância à aparência do que ao sabor. Os pratos parecem ter saído de uma exposição de arte – são tão bonitos que eu fico com pena de enfiar o garfo. Alguns até são saborosos, mas estão longe de matar a fome. Basta uma garfada e acabou-se o que era agridoce. Em suma, é muita frescura pro meu gosto. Não vou a um restaurante para admirar os dotes artísticos do cozinheiro. Vou para comer e me refestelar.

Em tempo: infelizmente os coquetéis e eventos corporativos também aderiram à moda da cozinha contemporânea. É um tal de canapé de pepino e tomilho, tortilla de papaya verde e gorgozola e outras gororobas que decoram bandejas e embrulham estômagos. Ai que saudade dos risoles e das coxinhas!

Popularity: 1% [?]

5 Comentários »

  • Stella Dauer disse:

    Oi Kadu!

    Achei muito interessante o seu blog. Quand posso, acompanho. Minha irmã faz gastronomia e já comi vários mini-pratos bizarros. Mas algumas coisas acabm saindo pertinentes e saborosas. Um costume dela é pegar pratos tradicionais e “desconstruir”, ou seja, usar os mesmos ingredientes e fazer um troço novo.

    Uma dica para o blog: coloque o RSS mais visível nele! O coitado está lá embaixo, quase invisível, e muitas pessoas costumam ler blogs por RSS, como eu.

    T+

    Uma resposta:
    Stella, querida, obrigado pelas dicas e elogios. De fato, entre tantas bizarrices às vezes deparamos com pratos contemporâneos saborosos. Mas é tão raro e caro que na maioria das vezes prefiro não arriscar. Beijos, Kadu

  • Daniela Almeida disse:

    Kadu, adorei. rs To me matando de rir. Olha, sou uma apaixonada por comida boa, equilíbrio de sabores, contrastes e, se possível, uma bela apresentação – faz diferença, sim. Mas como você odeio miséria no prato, então, assino embaixo! :) Beijos!

  • diana disse:

    Adorei o seu post
    so faltou falar que esses
    pratos decorados sao um afortuna..
    so rico mesmo …

  • Suz Paquete disse:

    hahahaha viva as coxinhas e os risólis! e que saudade deles….
    beijo!

  • Ana Rita Martins disse:

    Nossa, eu sou super a favor dos risoles e coxinhas também. Tão mais simples… Tão mais gostoso…

Deixe o seu comentário!

Escreva o seu comentário, ou trackback do seu próprio site. Você também pode se inscrever via RSS.

Enfim, fique à vontade. Sinta-se em casa e dê a sua opinião sobre este texto. Mas, 'pelamordedeus' nada de spam!

Se quiser, você pode usar estas tags no seu cometário:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este blog permite Gravatar. Para Conseguir seu próprio avatar, registre-se em Gravatar.

</div>